18/05/2023

Condenado pelo assassinato do policial Frantiaiallo Gonçalves é preso por roubo, no Piauí

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma operação conjunta da Polícia Militar/18º BPM, por meio da Força Tática, e da Polícia Civil, através da delegacia local, no início da noite desta quinta-feira (17/05), culminou com a prisão em flagrante de um homem identificado pelas iniciais J. dos S. G. F., conhecido como General, acusado de roubo com uso de arma de fogo, crime ocorrido na manhã desta quinta-feira. Ele também é acusado do latrocínio do policial militar do estado do Maranhão, Frantiaiallo Gonçalves, em agosto de 2020.

De acordo com informações repassadas pelos policiais que aturaram na ocorrência, após a prisão do acusado, foi dado continuidade às diligências. Os policiais foram informados de que a arma utilizada na prática do crime estaria em posse de um traficante de drogas com endereço no bairro Alto Ville. Ao chegarem na residência indicada, o referido traficado empreendeu fuga. Os policiais realizaram busca domiciliar, e na ocasião foram encontrados duas balanças de precisão, quatro munições no calibre .40, um carregador artesanal de pistola alongado, além de cocaína, crack, maconha e um valor em dinheiro trocado.

General e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários. Ele foi condenado há 21 anos de prisão pelo crime contra o policial, mas estava em liberdade há alguns meses por decisão da Justiça.

Latrocínio do policial militar Frantiaiallo Gonçalves
O Polícia Militar Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva foi assassinado com um tiro na tarde de 28 de agosto de 2020, por volta de 16h30 em frente a Jelta Veículo, na Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina.

Segundo a Polícia Militar do Piauí, a vítima estava esperando sua noiva na frente da concessionária quando os bandidos o abordaram e efetuaram os disparos de arma de fogo. Eles levaram o celular do PM.

Filho do casal de professores Francisco Gonçalves da Silva e Francisca Pereira de Sousa Silva, Frantiaiallo era Bacharel em Direito e natural do município de Hugo Napoleão.

Acusados já condenados
Outros dois acusados de participação na morte do policial já foram condenados. Samuel Ribeiro da Silva Costa e Ednaldo Pereira da Silva foram condenados a 21 anos de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) do policial.

Fonte: Canal 121

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES