21/05/2023

Após 13h de buscas intensas, grupo com 18 remadores é resgatado em rio do Piauí

FOTO: DIVULGAÇÃO/ PM ESPERANTINA

Uma equipe de 18 pessoas que estava realizando um passeio de caiaque foi resgatada após uma busca intensa de 13 horas no rio Longá, na cidade de Esperantina, localizada na região Norte do Piauí. Segundo informações do comandante da Polícia Militar no município, Tenente Madislan, a situação começou quando os remadores enfrentaram dificuldades ao atravessar uma corredeira.

O resgate contou com a participação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), da Força Tática de Esperantina e do Corpo de Bombeiros e foi realizado em etapas.

Inicialmente, dois remadores conseguiram se salvar da correnteza e pedir ajuda. Em seguida, durante a madrugada de domingo (21/05), um segundo grupo de 12 pessoas foi resgatado. Já no início da manhã, mais um grupo de quatro pessoas foi resgatado com sucesso.

O incidente ocorreu quando o grupo saiu para o passeio no sábado antes do almoço e encontrou dificuldades ao enfrentar as corredeiras. Dois membros se separaram do grupo principal e solicitaram o resgate para os demais.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PM

O grupo, que estava desaparecido foi localizado já na Baixa Fria, localidade de Batalha, município vizinho. "O pessoal tinha conseguido abrigo, tinham dormido na beira do rio, se alimentaram e estão todos bem, todos são de Teresina", informou um PM, que participou das buscas.

Para Marcos, corredeiras e fortes ventos atrapalharam a remada do grupo. "São um grupo de 18 pessoas, remadores com bastante experiência, estávamos em Esperantina para remar 20 quilômetros em cerca de 4h, mas o vento bateu muito, surgiu muitas corredeiras e vegetação que atrapalha a navegação, alguns dos nossos colegas viraram os caiaques, se perderam, eu consegui partir na frente, cheguei a esse bar, acionamos o pessoal da prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros", explicou Marcos.

Felizmente, todos os remadores foram encontrados com vida, com exceção de uma pessoa que sofreu apenas escoriações leves.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES