11/04/2023

PRF prende homem por embriaguez ao volante, no Piauí

Durante a operação foram realizadas 7 prisões pelo crime de embriaguez ao volante.


Durante a operação semana santa, a PRF realizou a prisão de um homem por embriaguez ao volante em Floriano. Esta foi uma das 7 prisões por embriaguez ao volante durante o feriado em todo o estado.

Ao realizar fiscalização na BR 343 em Floriano, a equipe abordou o condutor de uma motocicleta, um homem de 40 anos. O homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.

O homem informou ter ingerido bebida alcoólica, a equipe então ofertou o teste de alcoolemia que apontou o índice de 0.86 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice acima do limite regulamentar e que caracteriza crime.

Diante do fato, foi dado voz de prisão ao condutor, sendo o mesmo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos cabíveis

Combate a embriaguez ao volante
Durante a operação Semana Santa 2023, cerca de 1168 motoristas foram submetidos ao teste de embriaguez, 36 haviam bebido antes de dirigir. Eles pagarão multa de R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano. Outros 7 foram presos por apresentarem índice que caracteriza o crime de embriaguez ao volante.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES