01/04/2023

Polícia prende membro de facção suspeito de participar de sessão de tortura, no Piauí

Foto: Divulgação/PC-PI

Um homem identificado como Railson Pinheiro foi preso por uma equipe da Polícia Civil do Piauí (PC-PI) na manhã desta sexta-feira (31), por suspeita de participação em uma sessão de tortura do “tribunal do crime” realizado por uma facção criminosa no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina.

No último mês de fevereiro a PC-PI havia deflagrado uma operação em que prendeu outras três pessoas que também participaram da sessão de tortura junto com Railson Pinheiro, que conseguiu fugir naquela ocasião. De acordo com o delegado Tales Gomes, a gravação de um vídeo das agressões ajudou na identificação dos suspeitos.

"Antes da prisão dele a gente já tinha essa certeza, uma vez que ele é visualizado nos vídeos que nós obtivemos, onde pessoas são torturadas por uma facção criminosa. Os policiais que trabalham na região afirmaram de forma categórica nas oitivas realizadas a presença do Railson e de outras quatro pessoas”, disse a autoridade policial.

Nas imagens, quatro homens aparecem sendo agredidos a pauladas. Em seu interrogatório à polícia, Railson Pinheiro admitiu participação no crime. “Ele confessou formalmente hoje. A totura tinha a finalidade de punir criminosos que atuam na região da Santa Maria, para que eles devolvessem o ar-condicionado roubado de uma igreja”, pontuou o delegado.

Após a prisão, Railson Pinheiro foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina. Como há mandado de prisão em aberto contra ele, deve ser encaminhado para uma unidade do sistema prisional. A PC-PI segue investigando o caso e à procura de um quinto suspeito de participação na sessão de tortura do “tribunal do crime”.

Breno Moreno (Com informações de Tiago Melo)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES