24/04/2023

"Estou há um ano clamando por justiça", desabafa mãe de Lucas Vinícius

O inquérito que investigava o caso foi finalizado, mas o resultado foi inconclusivo, sem indiciamentos, aumentado o mistério do caso. 

Lucas ViníciusReprodução/ WhatsApp

Um ano de muita angústia, dor, sofrimento e incerteza, isso é o que vem sentindo a dona Ana Lúcia, mãe do estudante de direito e videomaker, Lucas Vinícius, de 24 anos. Nesta segunda-feira (24), completa um ano do desaparecimento misterioso do jovem que nunca foi encontrado.

Na época, a única testemunha do sumiço, seria a namorada dele, Gabriela Vasconcelos, que prestou depoimento ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e informou que o estudante teria se jogado da Ponte Juscelino Kubitschek no Rio Poti. O inquérito que investigava o caso foi finalizado na semana passada, mas o resultado foi inconclusivo, sem indiciamentos, ou seja, teve culpas ou não se sabe o que aconteceu.

Em entrevista ao Lupa1, Ana Lúcia, bastante emocionada, desabafou. Ela afirmou que aguarda pela justiça de Deus e implorou pela ajuda do Ministério Público do Piauí (MP-PI).

"Eu estou há um ano clamando por justiça, por Lucas Vinícius. Meu filho não tem perfil suicida, meu filho jamais se jogou no Rio Poty. Eu aguardo em Deus e peço ao Ministério Público do Piauí que tenha empatia com a minha dor e que faça esse inquérito virar processo, pois meu filho desapareceu após uma desavença na festa do Sítio Cantão em Teresina", falou a mãe.

"Sujeira debaixo do Tapete"
Conforme a mãe, a polícia do Piauí fechou os olhos para o caso do filho dela e não quer investigar o que realmente aconteceu. Ela afirmou que a luta para saber o paradeiro do filho não acabou, apenas começou. A declaração foi dada após o inquérito ser inconclusivo.

Pais de Lucas ViniciusMorgana Moura/Lupa

"Só cego não vê que Lucas desapareceu após uma desavença em uma festa, não querem ver isso sim. Inconclusivo, não quer dizer que alguém seja inocente Quem ri por último, ri melhor. Neste angu tem muito caroço, e debaixo desse tapete muita sujeira, a olho nu se vê", afirmou Ana Lúcia.

Versão da namorada
Conforme depoimento prestado ao DHPP, Gabriela Vasconcelos afirmou que o jovem estava muito bêbado e ao retornar para casa queria dirigir o veículo, pedido esse rechaçado pela namorada. Sendo que na sequência, ao passarem pela ponte Juscelino Kubitschek (JK), sobre o Rio Poti, que liga a Avenida João XXIII a Avenida Frei Serafim, o estudante que estava no banco do passageiro teria aberto a porta do veículo e falado que se ela não parasse o carro ele se jogaria.

Lucas Vinicius e Gabriela Vasconcelos.Reprodução/Redes Sociais

Ainda de acordo com a versão apresentada pela mulher, ela teria parado o carro e o jovem descido do veículo. Após alguns minutos pedido para que Lucas Vinícius voltasse para o automóvel, ele teria subido na mureta da ponte e se jogado nas águas do Rio Poti. A namorada afirmava que o jovem estaria com depressão.

Buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros
Logo após a notícia do desaparecimento do Videomaker, militares do Bombeiros do Piauí iniciaram buscas no Rio Poti com o intuito de localizar o corpo do profissional. As buscas perduraram por cerca de 20 dias ao longo de 59 km nas águas e no leito do rio, mas nenhum vestígio de Lucas Vinícius foi encontrado, aumentando ainda mais o mistério relacionado a esse desaparecimento.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES