18/04/2023

Ações culturais celebram Dia Nacional do Livro Infantil em Parnaíba e região


Você sabia que em 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil? A data foi escolhida em homenagem ao nascimento do primeiro escritor brasileiro a escrever para crianças, Monteiro Lobato. Autor de obras memoráveis, como o Sítio do Pica Pau Amarelo, Lobato é considerado o pai da literatura infantil brasileira.

Mas muito além da homenagem ao escritos, a data também é um momento em que editoras, escolas, bibliotecas públicas e órgãos governamentais aproveitam para discutir a importância da literatura infantil na cultura brasileira.

Para celebrar o dia, o Sesc Caixeiral preparou uma programação especial nas bibliotecas de Parnaíba e Luís Correia. Contação de histórias, teatro e uma série de ações lúdicas serão realizadas com o intuito de estimular o hábito da leitura na crianças. “Convidamos escolas de toda a região para visitar hoje nossas bibliotecas e participar de uma série de atividades em alusão à literatura infantil. Como educadores, entendemos o momento como uma oportunidade de encantar essas crianças com o universos dos livros, da literatura e, assim, incentivar a leitura”, afirmou Jedson Martins, produtor cultural do Sesc Caixeiral.

No Brasil, apenas 52% da população tem o hábito da leitura. O dado é resultado de uma pesquisa realizada, no ano passado, pelo Instituto Pró-Livro, que apontou ainda que pelo menos 30% da população nunca comprou sequer um único livro.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES