27/03/2023

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza coleta de lixo nas margens do rio São Miguel


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma série de ações em comemoração à Semana da Água. A iniciativa contou com a participação dos alunos da Unidade Escolar Joaquim Alves de Moraes, que tiveram a oportunidade de vivenciar a importância da preservação do meio ambiente desde cedo. Uma das importantes atividades, foi a coleta de lixo nas margens do Rio São Miguel, um dos principais rios que cortam o município de Bom Princípio do Piauí.


Os alunos puderam aprender na prática sobre a importância da preservação da água e ações de conscientização ambiental, por meio de atividades educativas e interativas. A Secretária de Meio Ambiente, Keila Fontenele, ressaltou a importância de trabalhar a consciência ambiental desde cedo, e que é fundamental que as futuras gerações entendam a importância da preservação dos recursos naturais.


Além dos alunos, também estiveram presentes no evento, a professora Naiana Kiara e o Secretário de Cultura, Neto de São Miguel, que destacou a importância da união entre as secretarias em prol de ações que visem a preservação do meio ambiente. As atividades realizadas contaram com o apoio da Prefeitura Municipal, que entende a relevância dessas iniciativas e acredita que o desenvolvimento sustentável é fundamental para o futuro do município.


Ao final da atividade, foi possível perceber uma grande mudança na área em que os alunos realizaram a coleta de lixo. Com a ajuda de todos, foi possível retirar uma grande quantidade de resíduos que poluíam as margens do Rio São Miguel, deixando a área muito mais limpa e preservada. A ação teve um impacto positivo tanto para o meio ambiente quanto para a conscientização dos alunos, que puderam vivenciar na prática a importância da preservação da água e dos recursos naturais.


Em resumo, a Semana da Água vem proporcionando uma série de ações que visam conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos naturais. A atividade realizada com os alunos da Unidade Escolar Joaquim Alves de Moraes, que tiveram a oportunidade de trabalhar a consciência ambiental desde cedo, foi uma iniciativa fundamental para promover a preservação do meio ambiente e formar cidadãos conscientes e responsáveis.


SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES