25/03/2023

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza palestra alusiva à Semana da Água


A Secretaria de Meio Ambiente de Bom Princípio do Piauí vem realizando uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Entre as iniciativas, destaca-se a realização de roda de conversas e seminários com os alunos do Ginásio Teresina de Jesus Marques Rabelo, com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância da água para a vida e o meio ambiente. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (23/03)


Durante as atividades, os alunos puderam aprender sobre a história do Dia Mundial da Água, que foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, com o intuito de sensibilizar a população mundial sobre a importância da água e a necessidade de preservá-la. Além disso, os estudantes também foram informados sobre a situação atual da água no mundo, incluindo as consequências da escassez e da poluição.



A secretária municipal de meio ambiente Keila Fontenele, abordou diversos temas como o uso consciente da água no cotidiano, a preservação dos recursos hídricos e a importância da participação da população na conservação do meio ambiente. Os alunos tiveram a oportunidade de participar de debates e trocar ideias sobre como podem contribuir para a preservação da água e do meio ambiente em suas comunidades, falou da importância da educação ambiental como instrumento de conscientização e transformação social, e reiterou o compromisso em promover ações que contribuam para a preservação do meio ambiente e da qualidade de vida da população bomprincipiense.


 SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES