05/03/2023

River supera Parnahyba, reassume vice-liderança e garante classificação para as semifinais

Foto: Divulgação RiverAC

O River voltou a vencer dentro do Campeonato Piauiense. Diante o Parnahyba no estádio Lindolfo Monteiro o time do técnico Gerson Gusmão venceu o Tubarão por 2 a 0 com gols de Nininho e Júnior Mandacaru. Ambos os gols marcados na segunda etapa. Com o placar, o River chegou aos 24 pontos, reassumiu a vice-liderança e garantiu sua vaga nas semifinais. Resta apenas uma vaga no G4 já que além do Galo, Fluminense e Altos também estão carimbados nas semifinais.

O jogo

Primeiro tempo bastante picotado e de muitas faltas entre River e Parnahyba, porém o Galo Carijó foi superior em campo é dono das melhores oportunidades. O River perdeu o lateral Josué aos 29 minutos por conta de lesão e forçou a primeira mudança, com entrada de Edrian na posição. Na reta final da primeira etapa as melhores chances do Galo.

Aos 37 minutos, falta batida pela esquerda e Lucas Mingoti tenta o passe para seus atacantes, mas Cris sai bem na bola e faz a defesa. Em seguida, nova chegada em contra ataque e Matheusinho não chega na bola, Cris coloca para fora.

O Galo começa a arriscar mais da entrada da pequena área. Primeiro com Júnior Mandacaru e Cris faz boa defesa e aos 45 com Jânio Daniel, ele bate forte, Cris defende dando o rebote, na sobra, debaixo da trave Matheusinho desperdiça a melhor chance do Galo na partida até então. Intervalo placar parcial de 0 a 0.

Na segunda etapa o jogo fica mais equilibrado e o time Azulino tem uma boa chegada aos 11 minutos com Jeorge , após boa troca de passes dentro da pequena área e ele finaliza em voleio que vai para fora.

Aos 19 minutos, sai o gol do River, com Nininho em cobrança de falta. A bola não toca em ninguém, bate no gramado e o goleiro Cris apaga na jogada, não vai na bola e sai o gol do lateral. River 1 a 0. O segundo gol sai aos 23 minutos com boa subida pela esquerda. Edrian toca para Mandacaru que aparece bem entre dois e finaliza para balançar a rede novamente pro Galo. 2 a 0 pro Tricolor Piauiense.

A frente no placar o River soube cadenciar o jogo e ter o controle da partida e quase marca o terceiro com Hadrian em boa escapada pela esquerda aos 45 minutos.

O próximo jogo do River será no sábado (11) contra o Fluminense, na Arena do Guerreiro, em Pedro II. O Tubarão joga contra o CoriSabbá no domingo (12), em Parnaíba.

Pâmella Maranhão
Redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing