23/03/2023

Prefeito quer calçar ruas de Barra Grande e empresários acionam MP pela volta do “pé na areia”

trabalhando, pagos pelo prefeito; empresários são contra, pois atrapalhará o turismo (Foto: OitoMeia)

O prefeito Felipe Ribeiro, da cidade de Cajueiro da Praia, pretende colocar calçamento em algumas ruas do vilarejo de Barra Grande, litoral do estado e considerado hoje um dos pontos que mais atrai turistas ao Piauí.

Entretanto, um grupo de empresários sob a liderança de Bob Ziegert, proprietário do resort BobZ e presidente da Associação dos Empresários de Cajueiro da Praia (AECP), se voltou contra esse trabalho do prefeito e encaminhou um ofício ao Ministério Público pedindo providências.

Veja fotos de como estão as obras de calçar as ruas, neste exato momento, em Barra Grande:

Calçamento está sendo feito através de bloquetes pelas ruas de Barra Grande (Foto: OitoMeia)Homens 

A coluna ouviu os dois lados.

Inicialmente, vamos ao que diz o prefeito. Segundo ele, o projeto diz respeito a apenas uma parte da região de Barra Grande. Além disso, garante, não inclui a rua Pontal da Barra, onde estão a maioria dos resorts e pousadas. “O intuito é dar uma maior e melhor mobilidade aos turistas, dar mais infraestrutura. O turista quer essa infraestrutura. Nossa previsão de término da obra é para o mês de maio”, afirmou o prefeito Felipe.

Confira o que quer fazer a Prefeitura de Cajueiro da Praia:


Para o presidente da Associação dos Empresários, entretanto, isso vai prejudicar bastante o turismo na região. BobZ informou que todos os 57 estabelecimentos demonstram ser contra essa pavimentação através de bloquetes (calçamento). “A maioria dos turistas aqui vem de São Paulo (SP), Brasília (DF) e São Luís (MA). E é unânime que preferem aqui por ser mais rústico, por ter o tradicional ‘pé na areia’. E estão indo na contramão disso tudo. Querem tornar Barra Grande o que já é Luís Correia”, disse o empresário Bob.

Confira o documento que a Associação dos Empresários enviou ao MPF:


A coluna perguntou, aos dois, se a situação envolve a proximidade da eleição do próximo ano. Para o prefeito, a associação precisa “descer do palanque” e diz que está “mentindo” ao relatar que os trabalhos estão sendo feitos sem licitação e sem autorização ambiental (ICMBIO). “Todo processo está ok, são recursos da Caixa, que não autorizaria se não tivesse um projeto todo legalizado. A associação tem que descer do palanque pois a eleição já acabou (de 2022) e agora só a do próximo ano (risos)”, alfinetou o prefeito. “Ele está é preocupado com a sua alta rejeição. Os empresários aqui estão cansados dele Porque ele não investe então esse dinheiro em um lixão?! A gente tem que ir a Parnaíba. Ao invés de bloquete, poderia fazer o lixão para cá”, ressaltou Bob.

Prefeito Felipe X Empresário Bob: um aponta para o outro a questão político eleitoral (Fotos: Reprodução Instagram)

E aí de que lado você está?!

OBS.: Barra Grande será o grande destaque em reportagem especial que será exibida para todo o Brasil na noite da próxima sexta-feira, dia 24, na TV Globo, no programa Globo Repórter.

Foto de arquivo: empresários defendem que os turistas gostam das ruas de Barra Grande deste jeito, bem rústica (Foto: Reprodução)

Fonte: Portal OitoMeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES