28/03/2023

Grávida, esposa de suspeito de atirar em filho de presidente do TJ-PI é 'liberada', mas continua presa por tráfico

Em depoimento, o suspeito preso Francisco Jefferson admitiu que atirou no advogado para se defender após uma briga pelo uso do banheiro.

Foto: Divulgação / FTSP

Suzana do Nascimento Gomes, de 20 anos, foi liberada após passar por audiência de custódia, mas continuará presa por haver um mandado de prisão em aberto contra ela por tráfico. Ela está grávida de 8 meses e é esposa de Francisco Jefferson da Silva Cruz, suspeito de ter atirado no advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Hilo de Almeida Sousa.

Ela foi presa com o esposo na noite de sábado (25), em Parnaíba. Suzana passou por uma audiência de custódia na segunda-feira (27) por suspeita de receptação de objeto roubado, e a juíza Maria Ivani concedeu a liberdade. Na ocasião, o Ministério Público votou pela adoção de medidas cautelares diversas à prisão.

Mas havia um mandado de prisão em aberto por um processo por tráfico de drogas, que a manteve presa. A defesa de Suzana deve agora buscar pedir o relaxamento da prisão dela à Vara que determinou essa prisão. Ela está grávida de 8 meses, situação que determina que seja colocada em prisão domiciliar.

Segundo a Polícia Civil, Suzana não participou da tentativa de homicídio contra André de Almeida.

"Eles fazem parte de uma organização criminosa que atuam no litoral. Mas pelas imagens foi possível confirmar que somente o Francisco Jefferson participou da tentativa de homicídio", disse Willams Pinheiro, o delegado regional de Parnaíba.

Filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí é baleado após discussão em trailer, em Parnaíba — Foto: Tiago Mendes/ TV Clube

Entretanto, a briga que culminou no tiro foi motivada por uma discussão entre a vítima, o suspeito, ela e outra mulher que estava com eles por conta do uso do banheiro do estabelecimento, um bar localizado no canteiro central da Avenida São Sebastião, em Parnaíba

"Houve uma discussão entre a vítima e duas mulheres que estavam na mesa, porque ele queria usar o banheiro e estava cheio. Ele se zangou e o suspeito entrou no meio da discussão, em determinado momento ele sacou a arma e disparou contra André", informou o delegado.

Em depoimento, o suspeito preso Francisco Jefferson admitiu que atirou no advogado para se defender após uma briga pelo uso do banheiro.

Suspeito preso

Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como Anjo da Morte, foi preso preventivamente, na noite de sábado (25), em Parnaíba, Litoral do Piauí.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, foram apreendidos a arma que teria sido utilizada no crime contra o advogado, um veículo com registro de roubo e furto e aparelhos celulares.

Estado de saúde do advogado

André de Almeida Sousa continua internado no Hospital Universitário, da Universidade Federal do Piauí. Conforme o boletim médico, ele apresentou melhora nos últimos exames e por conta disso foi reduzida a sedação. O advogado vai passar por uma cirurgia no olho, atingido pelo disparo.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES