08/03/2023

Ex-estudante de medicina condenado por estupro é extraditado para cumprir pena no Piauí

Foto: Arquivo pessoal/ Polícia Civil

O ex-estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas, condenado a mais de 33 anos por estuprar a irmã e uma prima, foi extraditado para o Brasil. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo secretário de Segurança, Chico Lucas. Marcos Vitor foi preso no dia 19 de janeiro, na cidade de Mar del Plata, na Argentina, após ficar mais de um ano foragido.

O processo de extradição é conduzido pela Polícia Federal, após comunicação entre autoridades brasileiras e argentinas. O ex-estudante de medicina deve chegar a Teresina nos próximos dias para ser encaminhado a unidade prisional onde cumprirá a pena.

Marcos Vitor foi condenado por estuprar a irmã de 9 anos e uma prima, de 12 anos. No processo, ele foi denunciado por estuprar também outra irmã de 3 anos, mas foi inocentado. Após ser considerado foragido, a polícia já cogitava a possibilidade dele estar em outro país.

Na Argentina, Marcos Vitor havia adotado o nome falso de 'Pedro Saldanha'. Ele entrou ilegalmente no país e chegou a trabalhar como garçom no país. A polícia apura se a família deu apoio financeiro para ele. Ao ser preso, o ex-estudante estava com uma aparência totalmente diferente, com cabelos longos e de barba, o que seria uma estratégia para dificultar a identificação.

Os trabalhos de investigação foram realizados com apoio das representações brasileira e argentina da Interpol, e também da Polícia Federal da Argentina.

Bárbara Rodrigues e Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES