26/03/2023

Encerramento dos cursos ofertados pelo programa Qualifica Piauí


Na tarde desta sexta-feira (24/03), foi realizado o encerramento dos cursos ofertados pelo programa 'Qualifica Piauí', em Bom Princípio do Piauí. O evento marcou a formação de 112 alunos que tiveram a oportunidade de se capacitar em quatro diferentes áreas, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Assistência, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), e a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).


Os cursos ofertados foram Técnico em Vendas, Informática Básica, Qualidade no Atendimento e Mídias Sociais. A iniciativa visa promover a formação e qualificação profissional dos cidadãos bomprincipienses, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município. Com isso, os alunos puderam adquirir novas habilidades e conhecimentos que os tornarão mais competitivos no mercado de trabalho.


A solenidade aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Luiz Batista de Moraes, onde os alunos receberam seus certificados de conclusão. A solenidade contou com a presença do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes e da secretária municipal de assistência social, Rivany Carvalho, da secretária municipal de educação Jacyrema Gouvêa e da secretária municipal de meio ambiente Keila Fontenele, que parabenizaram os formandos pelo empenho, dedicação e pela conquista.


Parabéns a todos que hoje concluem seu curso profissionalizante! Esses 30 dias foram um período de muito aprendizado e dedicação por parte de cada um de vocês, que se esforçaram para adquirir novos conhecimentos e qualificações para suas carreiras. É gratificante ver que tantas pessoas estão dispostas a investir em si mesmas e em seu futuro, e estou certa de que essas habilidades recém-adquiridas os ajudarão a alcançar seus objetivos profissionais. Mais uma vez, meus sinceros parabéns e felicitações pelo sucesso nesta etapa de suas vidas! esses não serão os últimos, temos muitas solicitações junto ao governo do Estado para que mais cursos venham para o nosso município”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Rivany Carvalho.


“É com imenso prazer que entregamos hoje a todos vocês o certificado de qualificação que reconhece seus esforços e dedicação durante este período de aprendizado. Ver cada um de vocês evoluindo e adquirindo novos conhecimentos é uma grande satisfação para mim e para toda a equipe envolvida neste processo. Acredito que este certificado é apenas o começo de muitas conquistas que virão em suas vidas profissionais. Parabéns a todos e muito sucesso em suas carreiras”, frisou o prefeito Lucas Moraes.


O encerramento dos cursos em Bom Princípio do Piauí é mais uma demonstração do compromisso do poder público municipal com a formação e qualificação dos cidadãos bomprincipienses. Com iniciativas como esta, é possível garantir o acesso de todos à educação e formação profissional, contribuindo para a construção de um futuro mais justo e próspero para todos.


SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES