30/03/2023

DRACO prende seis pessoas em operação contra facções criminosas, no Piauí


A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu seis pessoas envolvidas com organizações criminosas e tráfico de drogas em operação realizada na manhã desta quinta-feira (30/03). As prisões ocorreram após o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão em cinco bairros de Teresina, Santa Maria da Codipi, Promorar, Dirceu, São Joaquim e Porto Alegre, em ação que visa o combate às organizações criminosas, de acordo com as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil.

Durante a operação, foram apreendidas três armas, um simulacro, munições, entorpecentes, balança de precisão e outros itens utilizados no tráfico de drogas. Todos os presos possuem antecedentes criminais, sendo que um deles, identificado como E.O. da S., já tinha um mandado de prisão pelos crimes de roubo e extorsão, ocorridos em Amarante em fevereiro deste ano. Na ocasião, ele e outros comparsas invadiram a residência de um empresário, roubando objetos de valor e obrigando a vítima a realizar transferência bancária para conta de terceiro mediante violência e grave ameaça.

Os outros presos, identificados pelas iniciais W.F.A.B, F.C.O.S, D.L.S.R, J.M.N.L e L.S.S, foram levados à Central de Flagrantes de Teresina-PI, onde serão autuados em flagrante e ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES