21/03/2023

Capitão do Parnahyba, Bahia destaca semana decisiva para o clube: “Jogo das nossas vidas”

Tubarão tenta segunda vitória no estadual para garantir vaga nas semifinais da competição. Capitão Gilmar Bahia afirma que elenco é experiente e vai saber aguentar pressão.

Gilmar Bahia, zagueiro do Parnahyba — Foto: Felipe Cruz/Rede Clube

O Parnahyba deu início a semana de trabalho antes da partida decisiva, contra o Comercial-PI, no próximo sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Piauiense. Precisando vencer para não depender dos resultados das demais partidas para conseguir a classificação para as semifinais do estadual, o Tubarão acredita na maturidade e experiência do seu plantel para lidar com a adversidade que se anuncia para a partida fora de casa, em Campo Maior.

"A gente vem trabalhando forte. Tivemos uma folga na rodada e nós aproveitamos com o professor Canindé para trabalharmos mais forte ainda. É o jogo das nossas vidas e vamos com toda humildade, simplicidade, para classificar o Parnahyba entre os quatro", garante o capitão azulino, Gilmar Bahia.

"Somos uma equipe muito experiente. Isso não nos afeta. Nós somos jogadores experientes, temos capacidade para reverter tudo isso. Nosso time tem jogadores bastante tarimbados no futebol, então isso não vai nos fazer abaixar a cabeça”, Gilmar Bahia, zagueiro e capitão do Parnahyba.

Quarto colocado no Piauiense, com 17 pontos, O Azulino depende apenas de si para se classificar para as semifinais da competição. Entretanto, a equipe do litoral carrega o peso de ser o time que menos venceu na competição, apenas uma vez, e vai precisar quebrar o incômodo tabu de 10 jogos sem saber o que é vencer.

Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba — Foto: Pablo Cavalcante/ge

"O envolvimento do grupo é muito grande. Nós estamos aproveitando esse período para trabalhar e tentarmos moldar da melhor maneira possível a equipe. O momento para decidir é agora", ressalta o treinador do Tubarão.

Situação do Parnahyba na última rodada

Em caso de vitória: classificação direta, sem depender do resultado da partida entre Fluminense-PI e 4 de Julho.

Em caso de empate: tem que torcer para que o 4 de Julho não vença o confronto contra o Fluminense-PI
Em caso de derrota: Tem que torcer para que o Fluminense-PI vence seu jogo contra o Colorado

* Com a possível perda de três pontos, por parte do Comercial-PI, por ter escalado o lateral Lucas Piauí irregularmente, contra o River-PI, pela 13ª rodada da competição, o Bode não deve estar na briga pela zona de classificação para as semifinais no confronto do próximo sábado.

Parnahyba x Comercial-PI, Piauiense 2023 — Foto: Eleven Sports

Comercial-PI e Parnahyba se enfrentam no sábado, às 15h30, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. Todas as partidas da 14ª rodada do Campeonato Piauiense vão acontecer no mesmo dia e horário.

Fonte: GE PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES