07/03/2023

7º Encontro Regional de Cultura do Sesc discute desafios para desenvolvimento sustentável


O Sesc Praia, em Luís Correia, recebe de 06 a 10 de março o 7º Encontro Regional de Cultura do Sesc no Piauí. O evento foi aberto na manhã desta segunda-feira (06) e reúne profissionais de diversas áreas e linguagens da cultura, entre técnicos, gerentes de unidades e coordenadores, além da direção do Sesc.

Este ano o tema do Encontro é “Os desafios para o desenvolvimento sustentável no programa Cultura”, buscando analisar as ações e as reverberações das atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Piauí, ajudando a planejar direções que validem cada vez mais os processos e a institucionalização da Cultura dentro do Sesc e estado.

A solenidade de abertura contou com apresentações do grupo de Dança Popular do Sesc Caixeiral e da Orquestra Jovem do Sesc, além da palestra “Cultura, governança e inovação”, ministrada pelo diretor regional do Sesc no Piauí, Campelo Filho.

“A evolução do homem caminha juntamente com a evolução da cultura, são indissociáveis. Durante esse Encontro vamos discutir qual a importância da cultura e de que forma o Sesc pode melhorar a oferta desse instrumento para nosso público e para a sociedade”, afirmou.

Os colaboradores responsáveis pela Controladoria, Logística, Recursos Especiais e Jurídico também ministraram palestra. Durante a tarde aconteceram as oficinas de construção de justificativa para técnicos e analistas de cultura e a oficina de ordem de serviço para gerentes.

Na terça-feira (07) o analista de Arte-Educação da Gerência de Cultura do Departamento Nacional, Leonardo Moraes, ministra palestra com o tema do Encontro.

O evento segue até a próxima sexta (10) com palestras, oficinas, debates e grupos de discussão e elaboração de projetos para ações de cultura no Sesc em 2024.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES