10/02/2023

Preso abre algemas e tenta fugir de viatura em movimento, no Piauí

Foto: divulgação PC-PI

Um fugitivo do sistema penitenciário no Piauí deu trabalho para não ser preso novamente. Preso em flagrante, quando tentava fugir para o Maranhão de canoa com uma moto roubada, ele tentou fugir da viatura em movimento após audiência de custódia.

O caso ocorreu na cidade de Porto, a 183 km de Teresina, nesta quinta-feira (09). Segundo a delegada Bernadete Santana, a investigação contra o suspeito teve início após o roubo de uma moto no último fim de semana.

"A moto foi roubada, a vítima registrou boletim de ocorrência e iniciamos a investigação. Ontem (08) , a Polícia Civil encontrou um suspeito com uma moto com as mesmas características da vítima. Durante a abordagem descobrimos que se tratava da mesma motocicleta que havia sido pintada. Diante disso, ele foi autuado em flagrante por receptação e dirigir sem habilitação" , explica a delegada.

A tentativa de fuga da viatura em movimento ocorreu após audiência de custódia quando ele teve o flagrante convertido em preventiva.

"Ele tentou se evadir, abriu as algemas e tentou fugir com a viatura em movimento, mas foi contido pelos policiais civis. Em consulta ao sistema e após informações da Inteligência da Polícia Civil do Maranhão descobrimos que ele se tratava de um indivíduo conhecido como Dandan, foragido do sistema prisional do Maranhão e , inclusive, cumpriu pena de 32 anos por posse ilegal de arma de fogo, roubo e outros crimes", completa Bernadete Santana.

Além do crime de receptação, o suspeito vai responder por dirigir sem habilitação e falsidade ideológica, uma vez que deu nome falso ao ser preso. Ele será encaminhado para a cidade de Timon-MA.

Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES