28/02/2023

Focado na Copa do Brasil, Parnahyba quer fazer historia com apoio do torcedor e vencer Bota- SP

Foto: Lucas Marinho/PHB

O Parnahyba está na reta final de ajustes miando a estreia na Copa do Brasil que acontece nesta quarta-feira (1°) diante o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), às 20h, no estádio Mão Santa, em Parnaíba. O jogo único e que somente a vitória classifica os piauienses até a 2ª fase da competição. O Azulino precisa vencer para classificar, pois o empate garante classificação dos paulistas. O avanço de fase garante R$ 900 mil reais aos cofres do clube na temporada.

“É uma equipe muito consistente. É um Davi contra Golias, mas a gente também está motivado e preparado para esse jogo único na vida dos jogadores, jogo importante e que motiva naturalmente. Todos estão muito acessos e determinados”, pontuou Pedro Manta, técnico do Parnahyba.

Atacante Kakim - artilheiro do Tubarão na temporada (5 gols)

O time de Pedro Manta teve bastante tempo de preparação, já que o último jogo pelo Campeonato Piauiense foi no dia 15 de fevereiro. A intenção foi usar bem esse período para colocar em campo uma equipe equilibrada entre – calma e ousadia em campo. A Copa do Brasil fez com que a prefeitura investisse em pequenas obras no estádio e em especial na parte de iluminação para poder sediar a partida em casa.

“Precisamos ter calma, tranquilidade, mas também ser bastante atrevido no momento certo do jogo. Um comportamento de equilíbrio. Eles são os favoritos e podem jogar pelo empate, mas temos passado essa ideia de postura ofensiva com organização e a intenção é marcar história com esse grupo que merece pelo suor que vem derramando com a camisa do Parnahyba”, disse o técnico Azulino.

O adversário – Botafogo de Riberão está na Série C do Brasileiro e faz excelente campanha no Paulista. O time já desembarcou em solo piauiense e chegou em voo direto para o litoral com conexões em Campinas – Jericoacoara e Parnaíba. A equipe faz um último treino amanhã (28).

A participação do Tubarão na Copa do Brasil marca o retorno ao cenário nacional após quatro anos, pois a última participação foi no ano de 2018. O jogo entre Parnahyba x Botafogo-SP será às 20h, no Mão Santa, em Parnaíba. A partida é valida pela 1ª fase da Copa do Brasil e apenas a vitória classifica o Azulino.

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES