09/02/2023

Copa do Brasil 2023: Parnahyba conhece rival na 1ª fase da competição

Vaqueiro vai ter pela frente a Ponte Preta e o Tubarão vai encarar o Botafogo-SP. Os dois jogos contra os rivais paulistas devem ser realizados em solo piauiense

Sorteio Copa do Brasil 2023, Parnahyba — Foto: CBF

Após sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, Fluminense-PI e Parnahyba conheceram seus adversários na 1ª fase da Copa do Brasil. O Vaqueiro vai ter pela frente a Ponte Preta e o Parnahyba vai encarar o Botafogo-SP. Conforme informou a CBF, a 1ª fase da competição está prevista para ocorrer entre os dias 22 de fevereiro a 1º de março.

Fluminense-PI, Copa do Brasil 2023 — Foto: Reprodução/CBF

O vencedor de Fluminense-PI e Ponte Preta vai encarar na 2ª fase da competição Cordino ou o Brasil de Pelotas.

Sorteio CBF, Grupos 3 e 4 — Foto: CBF

Parnahyba ou Botafogo-SP vão ter pela frente na 2ª fase do torneio o vencedor do duelo entre São Raimundo-RR e Cuiabá.

Sorteio CBF — Foto: Reprodução

Por serem as equipes que estarão piores classificadas no Ranking Nacional de Clubes (RNC) em seus respectivos confrontos, Fluminense-PI e Parnahyba serão os mandantes nas partidas da primeira fase, que serão em jogo único.

Os donos da casa precisam vencer para seguir para a segunda fase, pois em caso de empate se classifica o time visitante, de melhor posição no RNC. No sorteio, o Flu-PI estava no pote F, enquanto o Tubarão ficou no pote H.

Troféu Copa do Brasil — Foto: Ronald Lincoln

Fluminense-PI e Parnahyba classificaram-se para a Copa do Brasil por serem, respectivamente, campeão e vice-campeão piauiense em 2022. O Vaqueiro disputou a competição na última temporada e chegou até a segunda fase depois de eliminar o Oeste, mas foi eliminado pelo Santos nos pênaltis na segunda fase.

Fonte: Globoeswporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES