31/01/2023

Semana Pedagógica do Sesc discute novas tecnologias


Com a participação de diretores do Sesc no Piauí, analistas do Departamento Nacional do Sesc, diretores e educadores das escolas do Sesc no estado, foi aberta nesta terça-feira (31) a XXI Semana Pedagógica. Mais de 120 professores participam do evento, que acontece até sexta-feira (03) no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia. A programação conta com palestras, oficinas, relato de experiências e estudos de casos, dentre outras atividades.

Com o tema “Educação e Novas Tecnologias no Ambiente Escolar”, a Semana Pedagógica do Sesc trouxe ao Piauí o renomado professor e doutor em Matemática Carlos Mathias. Ele veio ministrar a palestra “Experiências mediadas por tecnologias: exemplos gerais e discussões na área de matemática”. Carlos também vai ministrar uma oficina de formação para os professores do Sesc.

A solenidade foi aberta com a apresentação do grupo de Dança Popular do Sesc Caixeiral, formado por alunos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) da unidade. O espetáculo mostrou um pouco da cultura do Piauí e encantou os participantes.

Em seguida, a coordenadora de Educação do Sesc no Piauí, Rosana Leal, deu as boas-vindas aos professores e diretores das escolas. A diretora de Programas Sociais do Sesc, Camila Maia, disse que a formação dos professores é uma ação importante para a educação e ajuda a formar cidadãos melhores e mais conscientes.

A técnica de Educação do Departamento Nacional do Sesc, Rosa Helena Nascimento, afirmou que o Sesc Nacional apoia e incentiva ações de formação para seus profissionais. Já a diretora Administrativo, Financeiro e de Operações do Sesc, Lara Costa, comentou que a formação dos professores é importante para melhorar os serviços educacionais do Sesc.

Durante a solenidade, o diretor regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, destacou que a tecnologia é o presente e que a educação do Sesc acompanha essas tendências, citando como exemplo as aulas de Robótica em Teresina e Parnaíba, cujos alunos já foram premiados. “A educação do Sesc também considera pautas fundamentais, como meio ambiente e questões sociais e éticas, voltadas para os valores morais”, enfatizou Campelo.

Sobre a Semana Pedagógica

A Semana Pedagógica é uma formação de professores do Sesc que oportuniza a reflexão sobre a prática pedagógica nos centros educacionais do Sesc. É uma oportunidade de vivências, análises de projetos e troca de experiências para o aperfeiçoamento das habilidades pedagógicas, proporcionando melhoria no processo ensino-aprendizagem.

Pelo menos 120 professores dos Centros Educacionais do Sesc em Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Guaribas, Acauã, Piripiri, São João do Piauí e São Raimundo Nonato participam do evento.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES