07/01/2023

Sejus apreende grande quantidade de drogas durante vistoria em presídio, no Piauí

Todo o material foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, junto com internos suspeitos de serem os receptadores da droga.

Celulares apreendidos em peração na volta dos internos do indulto de natal (Foto: Divulgação)

Equipes da Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS) realizaram nesta sexta-feira (06), durante uma operação de fiscalização na Colônia Agrícola Major César, em Altos, a apreensão de uma grande quantidade de droga que teria destino o interior da unidade penal, para o tráfico de drogas. A varredura, que é de rotina, ocorreu após o retorno dos internos da saída temporária de fim de ano, benefício autorizado pelo Poder Judiciário.

A Rede Meio Norte apurou ainda que a droga, do tipo maconha, foi apreendida junto com carteiras de cigarro e uma balança de precisão. Todo o material foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, junto com internos suspeitos de serem os receptadores da droga. Já nessa quinta (05), as equipes conseguiram encontrar também 19 celulares e 1 carregador portátil.

Sejus apreende grande quantidade de drogas durante vistoria na Major César (Foto: Divulgação)

“Celulares que podem ter sido colocados na unidade ontem. Até ontem mesmo pelas imagens mostradas pelo monitoramento. O monitoramento já informou a tentativa de pessoas de fora se aproximando da unidade e passando para os internos. Não foi possível abordar os terceiros de fora, mas continuamos com a diligência na vistoria da unidade de ontem até hoje e logramos êxito em apreender todo esse material. Infelizmente o semiaberto é uma unidade frágil por si só. O sistema é semiaberto, não tem muro, são cercas de arame e então é constante as tentativas de fora em tentar implantar um tráfico de drogas dentro da unidade e pela quantidade de drogas a gente considera que essa foi uma tentativa”, disse o policial penal Reginaldo Ribeiro, Gerente adjunto da Major César.

Quinze detentos não retornaram da saída temporária
A Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS) informou nesta sexta-feira (06), que 15 dos 488 detentos que tiveram o benefício da saída temporária de fim de ano, autorizado pelo Poder Judiciário, não retornaram para as unidades penais, sendo considerados foragidos a partir de então.

A saída de Natal foi concedida apenas aos detentos do regime semiaberto. Os detentos saíram no dia 23 de dezembro, com previsão de retorno para o dia 2 de janeiro.

Fonte: Portal Meio Noite
Por Victor Melo e Ivan Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES