04/01/2023

PI: suspeito de liderar grupo de 'flanelinhas' que furtava objetos em carros estacionados é preso

Os criminosos utilizam um aparelho conhecido como "Chapolin" para abrir os carros, depois que os donos acionavam a trava eletrônica. Um homem suspeito de receptação dos produtos roubados também foi preso.

Imagem aérea do Centro de Teresina, Piauí, em 16 de agosto de 2021 — Foto: Magno Bonfim/ TV Clube

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (4), um deles suspeito de liderar um grupo de "flanelinhas" que furtam objetos de dentro de veículos no Centro de Teresina. O outro homem preso foi um suspeito de comprar os objetos furtados pelo grupo.

De acordo com a investigação do 1º Distrito Policial, Francisco de Assis Vidal do Nascimento Filho, de 51 anos, conhecido com Kim, seria líder de uma organização criminosa especializada em furtar objetos de dentro de carros estacionados no Centro da capital.

Homem é preso suspeito de liderar furtos a veículos no Centro de Teresina — Foto: Polícia Civil

Segundo o delegado Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial, os criminosos utilizam um aparelho eletrônico para abrir os carros, depois que os donos acionavam a trava eletrônica (foto acima). Segundo ele, pelo menos 10 pessoas participam da organização criminosa.

"São 'flanelinhas' que ficam ali fazendo trabalho de vigia de carros, mas uma parte deles também faz furtos a veículos. Não temos o nome de todos ainda, mas vários fazem parte dessa organização criminosa. Cada um tem uma função e o produto é vendido para um receptador. Em breve, serão presos", disse o delegado Sérgio Alencar.

Ainda segundo o delegado, os criminosos buscavam principalmente joias deixadas nos veículos. O suspeito de comprar os objetos, Edvan Francisco de Moraes, de 47 anos, foi preso suspeito de receptação.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES