13/01/2023

Laudo confirma trauma no tórax como causa da morte de menino de 12 anos espancado, no Piauí

Segundo a Polícia Civil, Pedro Henrique Ferreira da Silva, de 12 anos foi espancado no dia 2 de janeiro. Depois ele foi internado e faleceu na terça-feira (10).

Laudo confirma trauma no tórax como causa da morte de menino de 12 anos espancado no Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube

A declaração de óbito de Pedro Henrique Ferreira Silva, de 12 anos, aponta que o menino morreu em decorrência de fraturas no tórax. O documento, obtido pela TV Clube nesta sexta-feira (13), confirma que as lesões foram decorrentes de espancamento. A Polícia Civil de Miguel Alves identificou suspeitos e segue investigando o crime.

Pedro Henrique foi agredido no dia 2 de janeiro em Miguel Alves e morreu na última terça-feira (10), no Hospital Regional de Caxias, no Maranhão, onde estava internado. O menino chegou a esconder da família que sentia dores em consequência das agressões que sofreu.


"Ele não demonstrou que vinha machucado. Quando deu 1h da manhã de segunda (2) pra terça (3), meu cunhado chegou da casa da namorada e achou ele se maldizendo de dor no joelho. Minha mulher foi dar remédio pra ele e perguntou o que ele tinha, mas ele não falava. Ficou escondendo a agressão. Não contava pra gente o motivo, o porquê e quem foi", contou.

Segundo o padrasto, o menino apenas falou das agressões aos pais quando foi internado em um hospital em Coelho Neto, no Maranhão.

"Deu quinta-feira, ele chorando e o joelho bastante inchado da pancada que deram. Não comia mais nada, pedia água e suava. Eu tenho certeza que ele foi ameaçado, porque não queria contar nada pra gente, com medo. Aí a mãe dele ligou pra mãe dela, minha sogra, vir pegar ele e levar pro hospital", contou.

"Bateram o Raio-X do joelho dele, a mulher falou que tinha sido só uma torção e mandou de volta pra casa", concluiu.

Pedro Henrique Ferreira da Silva, de 12 anos, faleceu em Caxias, no Maranhão, dias depois de ser agredido em Miguel Alves, no Piauí — Foto: Reprodução

Depois as dores se intensificaram e Pedro Henrique foi levado ao Hospital Regional de Caxias. Após o falecimento, o caso foi comunicado à Polícia Civil. Alguns suspeitos do crime já foram identificados.

"Eu fui pra delegacia pra registrar o BO (boletim de ocorrência) por causa do falecimento. Conversei com o delegado, ele falou que pode demorar um pouquinho porque vão chamar os responsáveis da agressão. A gente tá esperando ele chamar nós (sic) pra conversar, pra dizer quem eram as pessoas, os nomes. A gente tá aqui na luta, quer saber o motivo, por que esses meninos fizeram essa brutalidade com o Pedro", disse o padrasto.

Hospital Macrorregional de Caxias — Foto: Julyane Galvão.

"Não se faz com um ser humano uma coisa dessas, um menino, que não fazia nada com ninguém. É marginal a pessoa que faz isso com uma criança de 12 anos, alegre [...] ajudava a mãe dele a botar água, lavar louça, olhar os meninos", concluiu emocionado.

Pedro Henrique morava com a mãe, o padrasto e os dois irmãos menores na localidade Porto do Designo, na zona rural de Miguel Alves. Ele é natural de Coelho Neto e mudou-se com a mãe, para morar com o padrasto na localidade.

Morte 8 dias depois
Delegacia de Polícia Civil de Miguel Alves, no Piauí — Foto: Divulgação /PC-PI

O menino Pedro Henrique Ferreira da Silva, de 12 anos, morreu vítima de um espancamento nessa terça-feira (10). O crime aconteceu em Miguel Alves e o menino faleceu no Hospital Regional de Caxias, no Maranhão.

Depois da morte, o caso foi comunicado à Polícia Civil, nesta terça (10) e os policiais iniciaram a investigação. Na quarta (11), familiares e pessoas próximas a Pedro Henrique foram ouvidas. Também na quarta-feira (11), o menino foi velado, em Miguel Alves.

A Prefeitura de Miguel Alves divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento do menino. Leia a nota na íntegra a baixo.

Menino de 12 anos morre oito dias após ser espancado em Miguel Alves, no Piauí — Foto: Prefeitura de Miguel Alves/ Divulgação

NOTA DE PESAR
A Prefeitura de Miguel Alves, por meio do Prefeito Veim da Fetraf e do Vice Adail Júnior, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de PEDRO HENRIQUE FERREIRA SILVA em 10/01/2023.

PEDRO HENRIQUE tinha 12 anos de idade e era aluno da Unidade Escolar Porto do Designo, zona rural deste município.

Neste momento de dor e tristeza, prestamos nossas condolências aos seus familiares, parentes e a amigos.

Nossos Sentimentos.
Prefeitura de Miguel Alves

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES