02/01/2023

Incêndio de grandes proporções é registrado na região do Labino no Litoral do Piauí

Na manhã deste sábado (31), por volta das 9h, um incêndio de grandes proporções foi registrado no Labino, em Parnaíba, litoral do Piauí.


De acordo com informações de moradores da região, o incêndio teria começado na fazenda de um ex-vereador de Parnaiba, de lá o fogo começou a se alastrar, destruindo toda a vegetação que estava em volta e queimando vários animais, em fotos é possível observar tartarugas, cobras uma mucura com a bolsa cheia de filhotes queimandos. O incêndio passou a ser um crime ambiental, pois causou danos e prejuízo aos elementos que compõem o ambiente: flora, fauna, recursos naturais e o patrimônio cultural.


O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas que rapidamente destruiu toda a vegetação. Em áudios que circulam em grupos do WhatsApp é possível ouvir o desespero dos moradores que viveram momentos de angústias. Idosas precisaram ser socorridas devido a grande quantidade de fumaça que tomou conta da região.

Seu João Batista morador da área afetada, mencionou que estava no trabalho quando recebeu uma ligação de sua esposa avisando do ocorrido, e devido a sua experiência ele conseguiu conter o fogo antes que chegasse na sua casa. A população se reuniu e conseguiu conter as chamas, antes que algo pior acontecesse.


Até o momento a causa exata do que teria começado o incêndio é desconhecida.

Fonte: Folha do Delta/Por: Adriana Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES