19/01/2023

Com 1º tempo eletrizante, Parnahyba e Fluminense-PI empatam por 2 a 2 no Pedro Alelaf

Mateus Ribeiro marca duas vezes, tricolor abre 2 a 0, mas Tubarão busca empate com dois gols de cabeça nos acréscimos do primeiro tempo.


Primeiro tempo

A partida começou com as duas equipes propondo um jogo ofensivo. Empurrado pela atmosfera de Caldeirão criada pela torcida azulina, o Parnahyba tentou pressionar o Fluminense-PI no campo defensivo desde o apito inicial, mas foi o Vaqueiro Belchior que abriu o placar, após cobrança de escanteio de Pio, que Mateus Ribeiro completou para o gol. O Flu-PI continou levando perigo através da bola parada e Pio obrigou o goleiro Cris a fazer outras duas boas defesas. 

Quando o jogo se encaminhava para os acréscimos, Mateus Ribeiro arriscou um chute despretensioso da intermediária, a bola desviou na zaga e morreu nas redes do goleiro parnahybano. Mas mal deu tempo para comemorar. Aos 48 minutos o zagueiro Renan aproveitou escanteio cobrado por Felipe Pacajus e diminuiu o placar. Dois minutos depois, novo escanteio na área do Flu-PI e o pequenino Kakim subiu mais do que todo mundo e empatou a partida, levando o torcedor presente no Piscinão ao delírio.


Segundo tempo

O Parnahyba voltou melhor para a etapa complementar. Paulinho e Kakim forçavam as jogadas pelo lado esquerdo do ataque azulino, enquanto o Fluminense-PI tentava sair em contra-ataque, especialmente com os lançamentos longos de Pio para o atacante Denis. As equipes pareceram sentir o ritmo frenético da primeira etapa e o jogo perdeu em velocidade a medida que o relógio avançava. Apesar do empenho dos donos da casa, poucas chances claras de gols foram criadas.


Próximos jogos

O Parnahyba volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrenta o River-PI, também no Pedro Alelaf, em partida válida pela 4ª rodada do Piauiense. O Fluminense-PI folga nesta rodada, mas entra em campo no sábado, contra o CSA, no jogo que marca a estreia do clube na Copa do Nordeste. A bola rola para o Vaqueiro Belchior às 15h30, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: GE PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES