24/01/2023

Caos no IML de Parnaíba se arrasta a pelo menos dois meses


O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba vem vivendo um caos que perdura a mais de dois meses. Sem o carro tumba, os corpos estão sendo transportados por um carro fúnebre e uma caminhonete da perícia criminal, em vídeos que circulam na internet é possível ver o registro de um corpo encontrado na Pedra do Sal, sendo transladado na carroceria da caminhonete até o posto avançado no bairro frei Higino.


O carro tumba está no conserto na oficina a pelo menos dois meses, não é a primeira vez que isso acontece. Na manhã deste domingo (22), foi a vez da geladeira do IML quebrar, causando mais um caos para os funcionários do órgão, um problema grave onde pelo menos dois dos corpos que se encontravam na geladeira, precisaram ser enterrados com urgência. Em um vídeo é possível ver o carro de uma funerária transportando os corpos até o cemitério para serem enterrados como indigentes.


As condições de trabalho às quais são submetidos os funcionários do IML de Parnaíba são precárias, um problema antigo que vem se arrastando à mais de dois meses.


O Blog Folha do Delta procurou alguém responsável para dar uma explicação mas até o fechamento dessa matéria ninguém se pronunciou. O espaço está aberto para que alguém possa esclarecer o que está acontecendo no IML de Parnaíba.


Fonte: Folha do Delta/Por: Adriana Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES