14/12/2022

Polícia identifica três suspeitos da morte de adolescentes no Piauí

Foto: Reprodução Redes Sociais

O delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que foram identificados três suspeitos pelos assassinatos de Richerlles Araújo, de 16 anos, e Guilherme Lima, de 17 anos, que teriam sido mortos por conta de uma live nas redes sociais.

Os jovens foram assassinados no Parque Vitória, na zona Sul de Teresina, no dia 11 de dezembro. Uma das hipóteses é que o crime teria ocorrido após uma live realizada pelos adolescentes, onde fazem um símbolo atribuído a uma facção criminosa. Membros de um grupo rival teriam cometido os assassinatos.

Na segunda-feira (12), a equipe do DHPP, comandada pelo delegado Danúbio Dias, localizou a residência do suspeito de realizar os disparos, mas ele não foi encontrado no local.

“A autoria está praticamente definida, ontem mesmo os policiais foram em uma casa, de um dos supostos autores do crime, de quem teria realizado os disparos. A polícia apreendeu drogas, maconha, crack, munição e outros elementos que levam a autoria material do crime”, disse o delegado.

Ele explicou que três homens teriam participado do duplo homicídio. “A investigação já chegou a autoria material definindo três indivíduos participando desse crime. Os dois rapazes foram provavelmente atraídos após conversarem sobre facção, foram mortos e lá abandonados”, destacou.

A polícia também teve acesso a uma foto que mostraria uma das vítimas no cenário do crime e que foi supostamente tirada por um dos suspeitos. “Essa foto apareceu e está sendo analisada se ela foi tirada antes ou depois”, disse o delegado Baretta, do DHPP.

Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES