09/12/2022

PI: PRF autua caminhoneiro portando anfetaminas para consumo na BR 343

O motorista, um homem de 48 anos, foi autuado após ser encontrado em sua posse 18 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites).


Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã de ontem (07), um homem de 48 anos que conduzia um caminhão por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 343 no município de Piripiri/PI.

Os policiais realizaram a abordagem e, ao realizar buscas no interior da cabine da carreta, foram encontrados 18 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O NOBÉSIO EXTRA-FORTE não possui registro válido na ANVISA, o que torna o seu uso e comercialização proibidos no país, de forma que tal conduta em tese constitui o crime de PORTE DE DROGAS PARA CONSUMO (Lei 11.343/06) - Art. 28.

Diante do exposto, foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para a adoção das medidas cabíveis. O autor se comprometeu a comparecer em juízo para diligências necessárias.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES