07/12/2022

Foragido da justiça, condenado por duplo homicídio e tortura contra menor é preso, no Piauí


O foragido da justiça Francisco Guedes Neto, conhecido como “Chico de Senhor de Teresa”, condenado pelo crime de homicídio duplamente qualificado e tortura contra um menor, foi preso na manhã desta terça-feira (06/12) em Oeiras. Com informações do Portal integração.

O cumprimento do mandado de prisão foi realizado pela Polícia Civil do Estado do Piauí, através do serviço de inteligência da Delegacia de Oeiras (Núcleo de Inteligência), sob a coordenação do delegado regional Luciano Santana.

Segundo informações, o crime foi motivado por uma rixa antiga e aconteceu no povoado Aldeia, localizado entre Oeiras e Santa Rosa do Piauí, em 15 de junho de 2014. Vizinhos das vítimas informaram que, a rixa entre eles se intensificou nos dias que antecederam o crime por conta do sumiço de alguns porcos.

O crime com requintes de crueldade foi praticado por “Chico de Senhor de Teresa”, que usou uma espingarda, um revólver calibre 38 e a ainda um facão. O acusado chegou à casa das vítimas, José Marial Leal Borges, 53 e Jossiel Mendes Borges Leal, 27 atirando, atingindo o pai (José Maria) com três tiros e o filho (Jossiel) com dois. Logo após serem atingidos pelos tiros, pai e filho, ainda sofreram vários golpes de facão, principalmente na cabeça, chegando a ficar com parte da massa encefálica exposta.

Chico de Senhor de Teresa foi preso em 19 de junho de 2014 e foi condenado a 34 anos de prisão, mas estava foragido desde novembro de 2020. Na manhã desta terça-feira, 06, foi preso em sua residência, na localidade Retiro, zona rural de Oeiras. Ele também responde a processo pelo o crime de Tortura, praticada contra um adolescente na zona rural em Oeiras.

Via Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES