14/12/2022

DHPP pede exumação em corpo de jovem assassinado em lava-jato, no Piauí

Foto:Arquivo/Cidadeverde.com

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pediu a exumação no corpo de João Victor Viana Santos, de 19 anos, que foi assassinado no dia 18 de novembro de 2021. A exumação aconteceu na manhã desta terça-feira (13).

João Victor foi assassinado em um lava-jato onde trabalhava na Rua Pescador Salvino, no bairro Poti Velho, Zona Norte de Teresina. Dois homens em um carro pararam no local e um deles realizou disparos de arma de fogo.

O delegado Genival Vilela informou que a exumação é para que sejam analisados os projéteis que ficaram no corpo da vítima, pois um suspeito do crime foi preso e estava com uma arma de fogo que pode ter sido usada no assassinato.

“Essa vítima foi morta em 18 de novembro do ano passado, e durante a investigação recebemos informações em relação a dois indivíduos como possíveis envolvidos nessa morte. Um desses indivíduos, pouco tempo depois desse homicídio foi pego com uma arma de fogo. De acordo com o laudo cadavérico, vimos que haviam projetis no cadáver. Como a arma de fogo foi apreendida, pedimos a exumação para fazer uma comparação balística”, informou o delegado.

Genival Vilela explicou que a motivação para o crime seria uma briga entre facções. A comparação balística é considerada essencial para a identificação do suspeito.

“Vamos fazer a microcomparação balística e a caso dê positivo, é praticamente um caso encerrado”, destacou.

Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES