13/12/2022

Assaltantes rendem funcionários e fazem arrastão em emissora de TV do Governo do estado do Piauí

Testemunhas relataram que a emissora não possui segurança. O prédio chegou a ser alvo de criminosos outras vezes.

Assaltantes entram na TV Antares em Teresina e roubam funcionários — Foto: Laura Moura/ g1PI

Criminosos renderam funcionários da TV Antares, emissora de televisão pública e realizaram um assalto na tarde desta segunda-feira (12) no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina. Foram subtraídos seis aparelhos celulares, cordão de ouro, chaves e um HD. Eles foram presos horas depois pela Força Tarefa.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, os criminosos adentraram na emissora, por volta das 15h30. Um deles usava uma camisa de uma empresa de refrigeração. Os dois estavam com bolsa de aplicativo de entregas de comida, alegando que iriam realizar uma entrega. Em seguida, eles anunciaram o roubo.

“Eles mandaram a gente deixar e foram para a redação. Uma funcionária chegou a desmaiar. Eu consegui tirar meu relógio e meu anel de ouro e joguei no lixo. Eles não conseguiram levar, só a minha pulseira de ouro. Quando saíram, eles falaram ‘obrigado’ e disseram que não era pra ninguém se levantar”, afirmou Helena Ribeiro, recepcionista da empresa.

Sala da TV Antares revirada pelos assaltantes — Foto: Laura Moura/g1 PI

Após o roubo, os assaltantes saíram empurrando a motocicleta que usavam. No momento do crime, haviam 15 funcionários na emissora de televisão. Testemunhas relataram que a emissora não possui segurança. O prédio chegou a ser alvo de furtos outras vezes.

Semana passada outro prédio de comunicação do governo do estado também foi alvo de assaltantes. A Coordenadoria de Comunicação do Estado, (CCom) que fica localizada ao lado do Palácio de Karnak foi arrombada.

Prisão dos assaltantes

Os dois suspeitos do roubo foram presos pela Força Tarefa por volta das 18h. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes e os objetos do roubo apreendidos. As vítimas foram até a Central para reconhecer os suspeitos e recuperar os objetos.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES