10/12/2022

Assaltante que fugiu do hospital após ser espancado é preso em UPA

O fugitivo custodiado da justiça buscou atendimento na unidade e foi reconhecido. Quando se evadiu do HUT, Jeferson estava com um dreno nas costelas para retirar as secreções do pulmão.

Imagem ilustrativa

Jeferson Carvalho Moreira, de 24 anos, que fugiu na madrugada de quarta-feira (07) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ter sido preso ao roubar uma motocicleta no bairro Promorar e ser espancado por populares, foi preso na tarde desta sexta-feira (09) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon, no Maranhão.

O fugitivo custodiado da justiça buscou atendimento na unidade e foi reconhecido. Quando se evadiu do HUT, Jeferson estava com um dreno nas costelas para retirar as secreções do pulmão, além de um acesso venoso. Ele estava internado desde a última segunda (05) na unidade de saúde em tratamento das lesões.

Em nota, o hospital havia ressaltado que pacientes com restrição de liberdade chegam ao HUT sob custódia de agentes da segurança pública estadual, onde os agentes devem acompanhar toda a permanência do paciente durante seu tratamento de saúde, sob escolta e algemado à maca, procedimento de atendimento comum aos detentos. Conforme o posicionamento, é da ‘competência do HUT apenas a continuidade ao tratamento de saúde dispensado’.

“As circunstâncias dos fatos ocorridos sobre a evasão do detento nessa madrugada cabem a Secretária de Justiça – Sejus. A diretoria do HUT destaca que realiza constantemente demonstrações de esforços junto à Secretaria de Segurança para reforçar estratégias de resguardo e, em casos de evasão de paciente, notifica as circunstâncias junto às forças de segurança para tomar as medidas cabíveis. O HUT reforça seu compromisso de salvar vidas”, diz a nota.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES