09/11/2022

Preso suspeito de fazer emboscada para roubar representantes comerciais, no Piauí

Imagem ilustrativa

O 22º Distrito Policial prendeu um suspeito de roubo que tinha como alvo entregadores de mercadorias de valor como joias, celulares, tênis importados entre outros. A investigação apontou que Francisco Leandro Pereira da Silva, 29 anos, costumava armar uma emboscada para atrair as vítimas e praticar o crime. Até o momento foram identificadas aproximadamente sete vítimas e um prejuízo estimado de R$ 20 mil.

"Ele ligava para as empresas que realizam entregas em domicílio e quando o entregador chegava ao endereço, anunciava o assalto. Em um dos crimes mais recentes, ele se passou por cliente e marcou com um representante de joias que foi pensando que ia fazer uma venda, mas na verdade foi vítima de um roubo. Ele buscava as vítimas na internet", explica Erlon Viana, investigador do 22º DP. Nessa ação criminosa foram roubados aproximadamente 40 panos de joias.

Francisco Leandro Pereira foi preso nesta terça-feira (08), no Recanto dos Cocais, na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele estava na residência de amigos, apontados pela Polícia Civil do Piauí como comparsas, presos anteriormente.

O 22º Distrito Policial divulgou a foto do suspeito, visando o interesse público, diante da possibilidade de mais vítimas. Denúncias, com garantia de sigilo da fonte, podem ser repassadas através do (86) 9 9504 7618.

Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES