07/11/2022

Policia usa bala de borracha e põe fim em operação, no Piauí


Chegou ao fim na tarde deste domingo (06/11), depois de longas 30 horas, a intervenção e detenção de um homem com problemas psicológicos, que estava desde às 13h do sábado (05/11), armado com um revólver dentro de uma residência na cidade de Várzea Grande. Com informações do  Portal V1

O homem de 49 anos, que sofre de esquizofrenia foi dominado por policiais militares que usaram bala de borracha para contê-lo. A operação foi realizada por policiais do Batalhão de Operações Especiais de Teresina com apoio da Força Tática de Valença e do Grupamento da Policia Militar de Várzea Grande.

O problema foi gerado depois que a família autorizou a intervenção do mesmo que estava a mais de um ano sem tomar a medicação. No ato da intervenção, ele estava acompanhado da esposa e do filho, que saíram da residência por volta das 21h do sábado.

Inicialmente se pensava que o caso se tratava de um crime de cárcere privado, mas essa informação foi desmentida por familiares que informaram que a esposa permanecia na residência por vontade própria para proteger seu esposo foi transferido para Valença para os procedimentos. A operação movimentou policiais, equipes do Samu e do hospital municipal de Várzea Grande.

“30 horas em uma única ocorrência, mais obrigado senhor por estar em casa em paz. Ocorrência finalizada com sucesso” escreveu um dos envolvidos na operação.

Via Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES