11/11/2022

Polícia Civil prende mais de 30 pessoas em Teresina e Luís Correia

A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), e os investigados são suspeitos de praticar crimes variados. 

Polícia Civi. lDanielle Simeão/Lupa1

A Polícia Civil do Piauí prendeu cerca de 30 pessoas na manhã desta sexta-feira (11), durante cumprimento de mandados de prisão em toda Teresina. Os presos são acusados de praticar crimes variados.

Em Luís Correia também foram cumpridos mandados que resultaram na prisão de três pessoas e um revólver, calibre 38. Os presos são investigados por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio (tentados e consumados) e estupro de vulnerável. O delegado geral da Polícia Civil informou que vai prestar mais informações na sede da Delegacia Geral.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Lucy Keiko equipes começaram a monitorar um local suspeito depois de uma denúncia anônima e, ao perceber uma movimentação incomum na noite da quinta-feira (10), os policiais abordaram um veículo que desobedeceu a ordem de parada e empreendeu em fuga. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e cooperou no acompanhamento tático dos suspeitos, que abandonaram o veículo nas proximidades do povoado Boquinha.

Logo após este incidente os policiais prosseguiram com o cerco, avistando outro veículo suspeito no mesmo local. Na situação os policiais conseguiram realizar a abordagem e apreenderam 30 kg de pasta de cocaína, avaliada em aproximadamente R$ 3 milhões de reais. De acordo com a policia a droga pertencia a um traficante conhecido como "China", conhecido como um dos maiores traficantes de Teresina.

Drogas apreendidas pela DEPRE-PI/Reprodução

“O tráfico movimenta financeiramente várias situações criminosas. Desde pequenos roubos e furtos até os crimes mais graves. Todas as forças de segurança do estado têm feito grandes apreensões. O Brasil, na minha opinião, é uma rota de tráfico. Obviamente essa droga vem de outros países da América do Sul”, declarou o delegado.

Fonte: Portal Lupa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES