16/11/2022

MPPI obtém condenação de homem a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Parnaíba


A atuação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) resultou na condenação de F.P.S a 18 anos de prisão por homicídio qualificado praticado contra Eliomar do Nascimento, em 25 de fevereiro de 2006, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

A plenária de julgamento pelo Tribunal do Júri aconteceu em 10 de novembro e o conselho de sentença acolheu integralmente as teses sustentadas pelo Ministério Público.

De acordo com a denúncia, F. matou a vítima de forma violenta, desferindo pedradas, golpes com estaca e pisões. Durante a investida, a vítima tentou se levantar, mas o acusado o atingiu novamente. As lesões provocaram o óbito de Eliomar do Nascimento, minutos depois.

Conforme o promotor substituto da 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, Rômulo Cordão, o crime teria sido motivado por discussões entre grupos rivais de bairros da cidade.

O conselho de sentença acolheu integralmente as teses sustentadas pelo órgão ministerial. O réu aguardava julgamento em liberdade, mas foi preso após a leitura da sentença por pedido do Ministério Público.

Coordenadoria de Comunicação Social - MPPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing