07/11/2022

Jacaré aparece na porta de residência e é capturado por moradores, no Piauí

O Corpo de Bombeiros foi acionado, fizeram a imobilização do jacaré e o levaram para ser solto em local seguro.

Jacaré aparece na porta de residência após rua ficar alagada em Picos (Foto: Cidades na Net)

Um jacaré, de cerca de 1 metro e meio, apareceu na calçada de uma residência, na noite deste sábado (06), no bairro São José, em Picos. Com as chuvas causando transtornos, diversas ruas ficam alagadas, ocasionando o aparecimento do animal na residência.

Segundo Daniela, que mora na rua, por volta das 5 horas da manhã os moradores perceberam a presença do jacaré. “Umas 5 horas o jacaré, que é um dos pequenos, apareceu na porta do meu vizinho, então nós tiramos foto e enviamos para eles para que não saíssem de casa. Aqui tem uma rua de 8 metros que é pra ser aberta e precisa ser drenada para essa água escoar, mas até agora nada foi feito. Nesta rua forma uma lagoa, onde tem quatro jacarés e a população fica em risco”.

O animal adentrou na água que segue acumulada na via, e em outro ponto da rua, foi capturado pelos próprios moradores, que usaram cordas para o amarrar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, fizeram a imobilização do jacaré e o levaram para ser solto em local seguro.

Daniela, disse que os moradores da rua sofrem há anos. “Essa rua é um problema há muito tempo. Já fiz protocolos pedindo urgência na abertura dessa rua, enviei para o Ministério Público, mas as providências não foram tomadas até o momento. Aqui é difícil para gente sair para trabalhar, para as crianças irem à escola. Todos estão cientes”.

Jacaré aparece na porta de residência após rua ficar alagada em Picos (Foto: Cidades na Net)

Ela ainda destacou que casas chegaram a ser invadidas pela água. “Aqui já entrou água em várias casas hoje, muitos perderam seus móveis, entrou água dentro de carro que estava na rua. O estrago é feio. Precisamos que algo seja feito”.

Fonte: Cidade na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES