20/11/2022

Homem é preso suspeito de abusar de criança de 7 anos com autismo e paralisia cerebral no Piauí

Segundo a Polícia Militar, a criança foi retirada da companhia da mãe e abusada por um sobrinho do padrasto. O suspeito, um homem de 59 anos, foi preso em flagrante.

Cidade de Monsenhor Hipólito, no Piauí — Foto: Prefeitura de Monsenhor Hipólito

Um homem de 59 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (19) suspeito de estuprar uma menina de 7 anos que tem autismo e paralisia cerebral, na cidade de Monsenhor Hipólito, Sul do Piauí. O caso é investigado pela Polícia Civil de Picos.

O crime aconteceu no fim da tarde de sábado (19), na zona rural da cidade. Segundo o sargento Ribeiro, comandante da Polícia Militar de Monsenhor Hipólito, a criança foi retirada da companhia da mãe e abusada por um sobrinho do seu padrasto.

"A mãe andava com a filha para casa, mas aqui no interior as crianças vão acompanhando mais distante dos pais. Em dado momento, a menina sumiu, e ela foi procurar por ela", contou o sargento.

Após alguns minutos de busca, a mãe escutou a criança gritando à distância, e encontrou a menina dentro da casa do sogro, sendo abusada sexualmente por um homem que é sobrinho do seu companheiro.

Ela então resgatou a criança e procurou a Polícia Militar, enquanto o suspeito fugia do local. "Nós fomos acionados e fizemos buscas pela região até encontrar o suspeito, cerca de meia hora depois", comentou o sargento.

O suspeito, um homem de 59 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Picos. A PM acionou ainda o Conselho Tutelar de Monsenhor Hipólito, que acompanha o caso.

"O trabalho no interior, na zona rural, é complicado, pela falta de recursos e as distâncias. Mas não desanimamos, respondemos com trabalho", disse.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES