24/11/2022

Gastronomia de Parnaíba ganha novos profissionais da cozinha através do SENAC


A gastronomia da região ganhou novos cozinheiros com alto padrão de qualidade. Alunos do SENAC Parnaíba concluíram um Curso de Cozinheiro Profissional, na manhã de quarta-feira (23/11) após oito meses de estudos em torno de técnicas e saberes quanto à segurança alimentar e o padrão de qualidade dos pratos a serem servidos. A turma teve a frente o instrutor Miel Amaral, que junto à turma de 15 alunos, construíram o e-book: Histórias com Aromas e Sabores. São receitas que despertam as lembranças do bem conviver em família.

A gastronomia regional é composta de influências e heranças africanas, europeias e indígenas, o que proporciona experiências únicas. Nesta perspectiva, os estudantes se qualificaram para proporcionar tais experimentos. Rafael Veras já chefe de cozinha de um hotel de Parnaíba e a capacitação lhe deu mais recursos. Já Kalleb Alves busca ingressar no mercado de trabalho e sente confiante. Enquanto Valdiane Carvalho que já vive da Cozinha mais qualificação.


O ramo da Gastronomia de Parnaíba e região têm novos profissionais à disposição, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) Parnaíba, é o grande colaborador neste momento. A culminância do trabalho do Curso de Cozinheiro está no lançamento do E-book: “Histórias com Aromas e Sabores”. São receitas que despertam as lembranças do bem conviver em família.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES