09/11/2022

Filhote de tamanduá é resgatado em calçada próximo a shopping, no Piauí

O animal será solto após passar por um centro de triagem.

Filhote de tamanduá é resgatado em calçada próxima a shopping na Zona Norte de Teresina — Foto: Reprodução

Um filhote de tamanduá foi resgatado na noite desta terça-feira (8) na calçada de uma rua do bairro Cabral, Zona Norte de Teresina. Moradores gravaram o momento do resgate feito pelo Batalhão da Polícia Ambiental.

Este foi o segundo tamanduá resgatado no estado nessa terça-feira (8). Durante a manhã, na cidade de Floriano, 247 km ao sul de Teresina, outro animal foi resgatado por bombeiros após ser encontrado dormindo em uma cerca de arame.

Em Teresina, a professora Adriana Anatália recebeu vídeos dos amigos que viram o tamanduá passeando pelas calçadas da rua.

“Ele estava na calçada, o pessoal viu e chamou a polícia ambiental. O povo estava querendo chegar perto pra filmar e ele estava valente, querendo arranhar quem chegasse, acho que era assustado com a movimentação”, contou ela.

O subtenente Cirilo, do Batalhão Ambiental, informou que o animal será solto em seu habitat natural após passar pelo centro de triagem. Ainda segundo o subtenente, aumentou o número de ocorrências com serpentes, jacarés e abelhas nos últimos dias por conta das chuvas.

“De ontem para hoje já tivemos cinco ocorrências com abelha, e o normal seria de uma a duas por serviço. A água invade o refúgio e eles saem. O resgate de tamanduá chega a ser esporádico dentro do perímetro urbano, é mais comum dentro do perímetro rural”, disse o subtenente Cirilo, do Batalhão da Polícia Ambiental.

Um tamanduá-mirim foi encontrado dormindo em uma cerca na manhã dessa terça-feira (8)na cidade de Floriano, no Sul do estado.

Os moradores da casa foram surpreendidos ao abrir a porta do quintal e ver o tamanduá no local, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção e o momento foi registrado por meio de um vídeo. O animal foi liberado em seu habitat.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES