11/10/2022

TRE-PI e Equatorial Piauí realizam campanha de coleta de resíduos recicláveis

Nos dias 13 e 14, um posto móvel do Programa E+ Reciclagem estará disponível no Tribunal.


O E+ Reciclagem, projeto que integra a plataforma E+ do Grupo Equatorial Energia e o Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, em parceria com o Núcleo de Sustentabilidade e de Acessibilidade e Inclusão (NSA) do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), disponibilizará no prédio do TRE o posto móvel para coleta de resíduos recicláveis.

O posto ficará disponível nos dias 13 e 14 de outubro, de 9h às 17h, para toda a população. O material recolhido será revertido em desconto na fatura de energia para duas instituições que realizam trabalhos sociais beneficentes no estado. No local, poderão ser depositados resíduos recicláveis em metal, papel, plástico, óleo de cozinha e caixas de Tetra Pak (embalagens de sucos, leite condensado, leite, extrato de tomate, entre outros produtos). Importante destacar que os resíduos devem estar limpos e separados.

“Destinar os resíduos sólidos recicláveis de forma correta, além de ser uma prática sustentável e de grande impacto positivo para o meio ambiente, pode garantir descontos na fatura de energia. Essa é a ideia do E+ Reciclagem, projeto executado pela Equatorial e que já coletou de 150 toneladas de resíduos, gerando descontos para os clientes residenciais e entidades sociais”, afirmou a Analista de Distribuição da Equatorial Piauí, Aci Oliveira.

O Programa E+ Reciclagem, da Equatorial Piauí, é uma iniciativa diretamente relacionada ao ODS 12, que visa a produção e o consumo sustentáveis, com foco em ações globais e locais, como alcançar o uso eficiente de recursos naturais. Neste objetivo, também estão incluídos o cuidado com resíduos sólidos e a diminuição da emissão de poluentes.

A ação, liderada pelo Tribunal Regional Eleitoral, pretende arrecadar 50 toneladas de resíduos recicláveis e contará ainda com uma palestra na próxima sexta-feira, dia 14, às 10h, com o tema "ODS 13 - Do que se trata? De quem é a responsabilidade? E qual é o meu papel para alcançarmos este objetivo?", no auditório do TRE.

Assessoria de Comunicação Equatorial Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES