03/10/2022

Secretária Adalgisa destaca importância das atividades esportivas do INTERCRAS 2022 para jovens assistidos pelos programas da SEDESC


A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, promove o INTERCRAS 2022, competição esportiva entre os jovens beneficiados pelos programas da SEDESC. A abertura do evento ocorreu na manha desta sexta-feira, 30 de setembro, no Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, no conjunto Dom Rufino, com a participação de integrantes de sete CRAS: São Vicente de Paula, Alto Santa Maria, Ilha Grande de Santa Isabel, Baixa da Carnaúba, João XXIII, Mendonça Clark e Piauí.

A Primeira-Dama e Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza prestigiou o evento e disse que o INTERCRAS é o momento para os jovens fortalecerem os laços de amizade, companheirismo e valores que levarão para a vida toda. “A felicidade das crianças e adolescentes comoveu todo mundo na abertura da competição. Eles aguardam o ano todo por esse evento, pois todos participam com muita empolgação e amor ao esporte, para que seus familiares vejam o desempenho de cada um nos jogos”, comentou.


A gestora da SEDESC também ressaltou que as atividades esportivas são boas para o corpo e para a mente dos jovens, além de melhorar consideravelmente o desempenho escolar dos participantes do campeonato. “É no esporte que as crianças e adolescentes começam a se familiarizar com a obediência e com regras que são necessárias ao longo da vida, aprender a trabalhar em equipe, aprender a saber ganhar e perder, a respeitar o adversário”, pontuou Adalgisa.

Serão uma semana de competição com torcida de familiares, amigos e as equipes da SEDESC que acompanham os jogos. A coordenação do evento espera superar a expectativa da edição anterior, com jogos de futsal, cabo de guerra, queimada e atletismo. Estavam na abertura do evento a Secretária Municipal de Educação, Fátima Silveira; Secretária Municipal de Saúde, Leidiane Pio; Superintende de Esporte, Gino Lira; assessores da gestão e coordenação da SEDESC.

SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES