08/10/2022

PI: condutor de caminhão que tombou é preso por homicídio culposo

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

O motorista do caminhão envolvido no acidente que matou quatro pessoas próximo à União (65 km de Teresina) foi preso por homicídio culposo. Gabriel Barros dos Santos, de 26 anos, foi um dos três sobreviventes do acidente que aconteceu na PI-112 na quinta-feira (06/10) e é natural de Salvador (BA).

O Cidadeverde.com teve acesso ao depoimento que Gabriel Barros prestou ao delegado Leonardo Alexandre Martins da Costa, da Central de Flagrantes de Teresina. No documento, o motorista alega que foi contratado para fazer a entrega da carga de cerâmica em três cidades piauienses: União, Miguel Alves e Porto.

O motorista teria saído com a carga de Salvador no dia 4 de outubro, chegou em Teresina às 4h do dia 6 de outubro e teria feito todo o percurso sozinho. As vítimas fatais do acidente subiram no veículo por volta das 5h50 daquele dia. Segundo Gabriel, ao todo eram seis estivadores (responsável pela colocação, retirada e/ou arrumação de cargas) que foram contratados pelo proprietário do caminhão.

Gabriel Barros afirmou ao delegado que não fez uso de qualquer remédio estimulante ou bebida para se manter acordado durante o transporte da carga.

Na cabine do caminhão, ainda de acordo com o motorista, estavam dois estivadores. Outros quatro estavam em cima da carga.

O motorista ressaltou em seu depoimento que tentou ajudar as vítimas do acidente e que não estava em alta velocidade na curva. Gabriel, porém, criticou a falta de sinalização horizontal na via.

Vítimas fatais
O acidente aconteceu por volta das 7h desta quarta-feira (06/10) na PI-112 em um trecho de curva da rodovia. Segundo informações do perito da Polícia Civil do Piauí, Adão Oliveira, dois pneus do veículo teriam estourado durante a curva, fazendo com que o veículo, devido ao peso da carga, tombasse e capotasse em seguida.

O primeiro corpo resgatado foi o do idoso Leonardo Coresma Lira, de 68 anos. O corpo foi removido pelo Corpo de Bombeiros por volta das 10h30. A vítima estava com uma faca na cintura e, segundo o documento de identidade, faria 69 anos nesta sexta-feira (07/10).

Dez minutos depois a equipe retirou o segundo corpo das ferragens. O homem foi identificado como José Roberto do Nascimento, de 53 anos. Já a terceira vítima identificada como Marcos Lindoso de Carvalho, de 37 anos, foi retirada por volta das 11h. A quarta vítima morreu no HUT e foi identificada como Francisco de Assis Moura Gomes, 42 anos.

Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES