27/10/2022

Pais de bebê que teria sido morto durante ritual no Piauí são soltos após oito meses presos

Sete pessoas, entre os pais da criança, foram indiciadas por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O corpo da vítima nunca foi encontrado. Pais e avós paternos da criança já foram soltos.

Wesley Carvalho Ferreira de 1 ano e 10 meses estava desaparecido desde dezembro — Foto: Divulgação

Os pais do bebê Weslley Carvalho Ferreira, de 1 ano e 10 meses, foram soltos após decisão da Justiça nessa quarta-feira (26). O pai e a mãe da criança, que não tiveram seus nomes informados, estavam presos desde fevereiro, portanto há oito meses. Além deles, mais cinco pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O corpo da criança nunca foi encontrado.

A Justiça já havia concedido na segunda-feira (24) liberdade aos avós paternos do menino. Ele está desaparecido desde dezembro do ano passado. Ao g1, o advogado Smailly Carvalho explicou que a decisão se deu com base na inexistência de materialidade do crime e autoria por parte dos avós. Em agosto, as duas tias e um tio foram soltos.

"Não há provas do crime de homicídio, essa versão foi dada pela Polícia Civil. A mãe apresentou várias versões do fato, mas nenhuma foi comprovada. Por isso, solicitamos os exames de sanidade mental dela e do marido", disse o advogado.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES