27/10/2022

NOVO RECORDE: ações coordenadas pelo Governo Federal levam à redução no número de mortes por crimes violentos no país

Imagem: web

Nos primeiros seis meses de 2022, os crimes violentos letais tiveram uma redução de 4,3%, em comparação com o mesmo período do ano passado, graças a políticas públicas de segurança, investimentos e operações policiais. Até o final de 2022, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) irá repassar para os estados e o Distrito Federal mais R$3,2 bilhões para o combate à criminalidade

Não te contaram que investimentos, políticas públicas e operações feitas pelo Governo Federal foram determinantes para a redução de crimes no País?

O Brasil apresentou redução nos crimes violentos letais de 4,3% nos primeiros seis meses deste ano, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Em relação ao homicídio doloso, no comparativo de janeiro a junho, a queda foi de 3,9% de um ano para outro. Quanto ao roubo seguido de morte, a redução é ainda maior, chegando a mais de 18%.

Até o final de 2022, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) irá repassar aos estados e ao Distrito Federal mais R$ 3,2 bilhões para o combate à criminalidade. Estes valores serão destinados à aquisição de equipamentos, tecnologias, projetos de valorização dos profissionais e prevenção ao tráfico de drogas.

O MJSP coordena diversas operações para proteger a população vulnerável e a sociedade contra crimes violentos, além de promover o isolamento de lideranças de facções e dos presos de alta periculosidade nos presídios federais. É o caso de ações de combate à violência como a Operação Maria da Penha, Vetus, Luz na Infância, dentre outros. Em relação ao enfrentamento ao crime organizado, tráfico de drogas e entrada irregular no Brasil de produtos lícitos e ilícitos, o Ministério coordena as operações Narco Brasil, Hórus, Controle Brasil e Cangalha.

Coordenação-Geral de Relacionamento
Subsecretaria de Imprensa / SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES