14/10/2022

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação elétrica em sucata no Piauí

Segundo a Equatorial Energia, o homem tentava fazer uma ligação clandestina no local.

Viatura do Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina, no Piauí — Foto: Laura Moura /g1

Um homem ainda não identificado morreu eletrocutado ao realizar uma ligação de energia em uma sucata localizada na Avenida Maranhão, Centro Sul de Teresina, na noite dessa quinta-feira (13).

A Equatorial Energia foi acionada após a chegada da Polícia Militar. Os bombeiros também chegaram a ser acionadas, mas não foi necessária a intervenção dos militares no local.

O homem foi achado morto depois de sofrer um choque elétrico. Em nota, a Equatorial Energia informou que a vítima tentava fazer uma ligação clandestina na rede de média tensão, quando sofreu um choque e acabou morrendo.

O IML foi acionado para a retirada do corpo. A prática é considerada crime de furto de energia elétrica. Veja a íntegra da nota da equatorial energia:

Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que na noite desta quinta-feira (13) registrou uma ocorrência envolvendo acidente com energia elétrica na Avenida Maranhão, zona sul de Teresina. Ao chegar no local, a equipe da distribuidora identificou um homem sem vida e realizou os procedimentos de segurança na área.

Uma análise técnica apontou que a vítima tentava realizar uma ligação clandestina na rede de média tensão, quando recebeu uma descarga elétrica que levou ao óbito. A Equatorial Piauí lamento o ocorrido e se solidariza com a família da vítima.

A distribuidora reforça que as ligações clandestinas geram danos à empresa, prejuízos aos consumidores que honram suas responsabilidades, bem como trazem riscos à segurança da sociedade pelos perigos que uma ligação clandestina representa. Nesse caso, é regulamentado a possibilidade de regularização da situação ilícita, conforme a Resolução 1000/2021 da ANEEL.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES