04/10/2022

GOVERNO FEDERAL ANTECIPA PAGAMENTO DE OUTUBRO

Foto: Júlio Dutra/ Min. Cidadania

O pagamento do Auxílio Brasil começa no dia 11 de outubro para beneficiários com NIS 1. O cronograma seguirá de forma escalonada até o dia 25 do mês. O pagamento do Auxílio Gás também será antecipado

Não te contaram que o Governo Federal, para ajudar nas despesas do cidadão, vai adiantar o repasse de benefícios?

O Ministério da Cidadania definiu que o pagamento do Auxílio Brasil, referente ao mês de outubro, terá início no dia 11 desse mês para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. Os pagamentos seguirão de forma escalonada até o dia 25 de outubro. Originalmente, a data de início dos pagamentos ocorre no dia 18.

O Auxílio Gás também foi antecipado e também terá início no dia 11 de outubro. O benefício bimestral equivale ao valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. No último repasse, 5,6 milhões de famílias foram contempladas.

Em setembro, o Auxílio Brasil incluiu mais 450 mil beneficiários e alcançou a marca de 20,65 milhões de famílias contempladas com, pelo menos, R$ 600 reais. É o maior número da história do Programa. Para isso, o Governo Federal realizou um repasse total de R$ 12,47 bilhões no mês. Em outubro, o número deve ser ainda maior.

Coordenação-Geral de Relacionamento
Subsecretaria de Imprensa / SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing