27/10/2022

Cultura e diversão na Semana do Idoso


Manhãs de lazer, entretenimento, cultura e muita diversão na Semana do Idoso. O Sesc realiza de 25 a 28 de outubro uma série de atividades voltadas à pessoa idosa.

As atividades são realizadas no Sesc Ilhotas, em Teresina, pelo Trabalho Social com Idosos (TSI) – um dos serviços do Sesc para atender as pessoas acima de 60 anos.


Em Teresina, a Semana do Idoso segue com ações culturais nesta quarta-feira (26) teve apresentação do espetáculo “As Romeiras”, do grupo Caneleiro de Teatro, formado por integrantes do grupo de idosos do Sesc. Em seguida, teve apresentação do grupo de dança típica do carimbo e para encerrar o dia teve aulão de dança com a professora de Educação Física Lara Duquesa.


Nesta quinta-feira (27) serão realizados testes de glicemia, aferição de pressão, orientações sobre acessibilidade e mobilidade, além de orientações sobre saúde bucal, alimentação, cuidados com a saúde com alunos dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Nutrição e Fisioterapia da Uninovafapi.


Os alunos de Arquitetura da Uninovafapi vão orientar os idosos sobre mobilidade urbana. Os estudantes e Direito da Uninovapi vão orientar os participantes da Semana do Idoso com orientações sobre Fake News.

Na Sala do Trabalho Social com Idosos haverá atendimento de massagista da equipe de Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). Será exibido vídeo com roda de conversa sobre Saúde Mental no Trânsito, produzido pelo Detran Piauí.

A Semana do Idoso encerra nesta sexta-feira com a celebração religiosa, a partir das 9h no Salão de Eventos do Sesc Ilhotas.


 Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES