12/09/2022

PIAUÍ: caso da criança de 11 anos que engravidou pela 2º vez repercute nacionalmente

criança havia engravidado pela 1ª vez aos 10 anos de idade, após ter sido abusada por um primo. 


O caso da criança de 11 anos de idade que engravidou novamente após ter sido abusada foi reproduzido em diversos veículos de comunicações nacionais, além de uma grande repercussão nas redes sociais e no meio político. A criança havia engravidado pela 1ª vez aos 10 anos de idade, após ter sido abusada por um primo.

De acordo com o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, da Maternidade Dona Evangelina Rosa a garota foi submetida a um exame na última sexta-feira (09) e foi constatado que a jovem está gravida de três meses. A criança teve seu primeiro filho aos 10 anos de idade após a família da vítima não autorizar o aborto.

O caso repercutiu em grandes veículos de comunicação do país como o jornal Folha de São Paulo e o canal GloboNews, além de gerar diversos comentários nas redes sociais. Políticos de diversos estados também se manifestaram sobre o ocorrido.

Desdobramento
De acordo com a conselheira tutelar, Renata Bezerra, a criança apresenta um comportamento contraído e ainda vive um trauma da primeira gravidez, mas a mãe da vítima não autorizou o aborto. A conselheira tutelar alega que a criança tá perdendo a infância e que não tem condições de criar o segundo bebê.

A criança não contou quem foi o segundo abusador mas, de acordo com a família, a criança não irá abortar e vai ficar com o segundo bebê. A Polícia Civil do Piauí começa a investigar o caso nesta segunda-feira (12), através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES