27/09/2022

PI: pneu se desprende de ônibus escolar em movimento; estudantes não ficaram feridos

Após o problema, outro veículo foi disponibilizado para o transporte de estudantes da Unidade Escolar Governador Freitas Neto.

Pneu se desprende de ônibus escolar em movimento na Zona Leste de Teresina; crianças não ficaram feridas — Foto: Arquivo Pessoal

Um ônibus que transportava alunos da Unidade Escolar Governador Freitas Neto perdeu uma das rodas enquanto estava em movimento na manhã desta terça-feira (27), na Avenida Zequinha Freire, Zona Leste de Teresina. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), ninguém ficou ferido.

Em nota, a Seduc informou que, após o problema mecânico, o ônibus recebeu reparo imediato e outro veículo foi disponibilizado para transporte dos estudantes (confira a nota completa ao fim da reportagem). O órgão não informou quantos alunos estavam sendo transportados.

Pessoas que transitavam no local registraram o caso. Em imagens enviadas ao g1, é possível observar um dos pneus dianteiros do ônibus no chão, enquanto o motorista faz ligações e crianças aguardam no interior do veículo.

“É um perigo que as crianças estão correndo, um descaso, uma vergonha. Olha a qualidade dos ônibus. Poderia ter causado um acidente maior. Graças a Deus, foi só um susto”, comentou um motociclista que preferiu não se identificar.

Confira a nota da Seduc na íntegra
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que foi dado suporte imediato e realizada a troca do ônibus que faz o transporte escolar na Unidade Escolar Governador Freitas Neto, jurisdicionada a 20 Gerência Regional de Educação. A medida se deu após o veículo apresentar problemas mecânicos durante a rota nesta terça-feira (27). Ninguém se feriu e os estudantes puderam seguir normalmente.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES